segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EMEB Carmine Botta em debate!

Olá comunidade EMEB Carmine Botta, bom período!!!

Este blog foi criado a fim de estabelecer um canal de comunicação com a comunidade, possibilitando vivenciarmos uma gestão democrática. Estamos realizando uma pesquisa de opinião aguardando sugestões para assim construirmos uma escola melhor, que atenda às boas expectativas de nossa comunidade. Participe! Sua opinião é de grande valia!!!!! Você estará construindo conosco o Projeto Político Pedagógico de nossa Escola!!

1) Que tipo de educação deseja-se para a EMEB Carmine Botta?
2) Como você deseja que a EMEB Carmine Botta seja?
3) Quais são os problemas que nossa escola apresenta?
4) Quais são os pontos positivos de nossa escola?
5) Você participa dos espaços democráticos, Conselho de Escola e APM, que a escola oferece?

Muito obrigada pela participação!


22 comentários:

  1. Paola Cristiane Diniz22 de agosto de 2011 às 22:35

    1)Uma educação com métodos sempre atualizados já preparando os alunos pro futuro.
    2)Uma escola que trabalhe não pelo nome mas sim pelo futuro sempre promissor
    3)Eu acredito que não tenha problemas, pelo menos não ouço reclamações de minha filha
    4)Estar sempre buscando inovar e oferecer melhorias tanto no ensino como na questão tecnologica
    6)Ja participei sim e achei muito bom. Deixei de participar pelo motivo de estudo e trabalho mas acho muito importante.

    ResponderExcluir
  2. 1)Educação eu num tenho que reclamar,pois estudo na carmine botta a 8 anos e estou no meu utimo ano se deus quiser na carmine.

    ResponderExcluir
  3. 2)eu gostaria que estivesse cantina porque muito alunos não comem porque num gosta da comida da escola,eu gosto mais tem muita coisa que agente num gosta e não comemos e ficamos com fome '

    ResponderExcluir
  4. 4)o ensino,a educação que dão para nós,muitas coisas'

    ResponderExcluir
  5. gostei muito de blog pois e uma sugestão democratica e todos podem falar oque pensam e oque não gostam e o que gosta'

    ResponderExcluir
  6. 1 - Desejo uma educação completa, que abranja o aluno no seu todo, que ofereça não somente cultura e conhecimentos científicos, mas também que lhe ensine valores morais e éticos, preparando-o para a vida.

    2 - Gostaria que a EMEB fosse mais diversificada, que houvesse mais oportunidades de aprendizado, como oficinas e cursos que complementassem o currículo escolar de nossos filhos.
    3 - Eu acredito que muitos espaços da escola hoje são mal aproveitados, como a piscina por exemplo. Espaços específicos para o ensino de informatica, anfiteatro e laboratório, também fazem falta, sendo um problema para a escola.
    4 - Percebo que a comunidade procura particiapr, mesmo que de forma discreta, do cotidiano escolar, e admiro a energia e o empenho de grande parte dos alunos nas atividades propostas.
    5 - sim, como mãe e funcionária.

    ResponderExcluir
  7. 1 - Uma educação com qualidade e conteudo pedagógico similar a rede privada para que possam competir com igual condição intelectual.Acho que a introdução de um segundo idioma (inglês) desde os primeiros anos de escola é importante pois sabemos que quanto mais jovem mais facíl iram se habituarem ao novo idioma.
    2 - Uma escola referência na rede municipal com docentes qualificados, boa estrutura e que se empenhem para elevar o rendimento escolar dos alunos.
    3 - Falta de salas com computadores para a inclusão digital;Introdução de um segundo idioma desde as series iniciais;
    4 - O incentivo a leitura através da biblioteca escolar;Empenho dos professores e demais funcionarios da escola em servir a comunidade.

    ResponderExcluir
  8. 1-PARA A EMEB CARMINE BOTTA JÁ TEM UMA EDUCAÇÃO ADEQUADA AOS ALUNOS....OTÍMOS PROFESSORES...OTÍMOS FUNCÍONARIOS.

    2-PARA A EMEB CARMINE BOTTA DESEJE VARIAS COISAS O QUE EU MAIS DESEJO É....SABONETE E TOALHAS NOS BANHEIROS LIMPEZA DA PISCINA PARA USAR ELA

    3-OS PROBLEMAS QUE A ESCOLA APRESENTA ACHO QUE É O COMPORTAMENTO DE ALGUNS ALUNOS,AS PAREDES RISCADAS,A FOLIA QUE FAZEN NOS BANHEIROS E ETC...

    4-SINCERAMENTE A BIBILIOTÉCA,A SALA DE IMFORMATÍCA E O EMPENHO DE TODOS OS PROFESSORES.

    6-NÃO MINHA MÃE NEM MEU PAI NÃO PARTIPAM

    ***MARINA PODEM TER COISAS ESCRITAS ERRADAS MAS É POR QUE EU E MINHA FAMILIA PRECISAMOS SAIR***

    Obrigado(a)
    JOÃO VICTOR BORRI DE OLIVEIRA
    6 ANO A
    PROF:ROSALIA(comselheira)

    ResponderExcluir
  9. Vitoria diz:
    1)que respeite a fila da merenda e como e

    2)como ela e por do jeito que ela e esta otimo

    3)brigas na hora do intervalo e malcriação com os professores

    4)a merenda,banheiro,quadra,patio,classes etc...

    5)gostei do espaco democratico porque todas as pessoas podem conversar mandar recados e dizer o que esta faltando e o que nao esta faltando

    ResponderExcluir
  10. Anônimo II
    1- Uma Educação de Qualidade e atuante
    2- Uma Escola com segurança,Professores qualificados, merendeiras mais educadas com as crianças e cantina Escolar
    3- Mais acesso a informática e mais cursos aos alunos
    4- Biblioteca, quadra coberta, bons Professores e Funcionários
    6- Não participo.

    ResponderExcluir
  11. 1- Educação de qualidade e modernidade, com alunos dispostos e comprometidos com o ensino.
    2- Desejo que a escola seja referência de ensino no município,melhorando sempre mais em sua qualidade de educação, com projetos de incentivos para os alunos e sociedade em geral.
    3- Em virtude do crescimento dos bairros adjacentes, percebo que a demanda de alunos é muito superior ao número de vagas oferecidas, criando assim descontentamentos de pais que gostariam de colocar seus filhos nesta escola, pois outras escolas não são tão próximas de onde moram e também o ensino não tão satisfatório como a da EMEB Carmine Botta.
    4- Uma escola conceituada com professores e funcionários comprometidos com o bom ensinamento para os nossos filhos.
    5- Participo do conselho de escola e APM, percebo as dificuldades e anseios da escola, acredito que é muito importante pais e escola caminharem juntos, acompanhando e ajudando no que for preciso para que a escola atinja seus objetivos propostos, assim teremos uma comunidade participativa e consciente para as melhorias constantes que são necessárias para a escola.

    ResponderExcluir
  12. 1-Quanto a educação nao sinto necessidades de melhoras,pois creio que esteja completa e continue assim.
    gostaria que talvez possa ser mais diversificada e com facilidade para maior absorção dos alunos e que seu nivel sempre seja compativel com outros.
    2-Que seja uma referencia na sua parte que a cabe como rede municipal,e que sempre elevem os redimentos dos alunos.
    3-Acho muitos espaços que poderiam ser mais aproveitaveis,tais como um laboratorio,anfetreatro,um guarda volume,e pequenas coisas que podem bem feitorar a escola tambem.
    4-nao sei se grande mais bastante parcipativa a comunidade na escola isso é fundamental.esse ano sinto falta dos cursos porpocionados a nos pais,gostaria que voltasse.
    5-sim e gostaria de participar até hoje,mais por outros motivos nao posso,sou mae de dois alunos, alias tres so qe um já passou porai,e gosto muito.

    ResponderExcluir
  13. 1 - Uma educação com qualidade e conteudo pedagógico similar a rede privada para que possam competir com igual condição intelectual.Acho que a introdução de um segundo idioma (inglês) desde os primeiros anos de escola é importante pois sabemos que quanto mais jovem mais facíl iram se habituarem ao novo idioma.
    2 - Uma escola referência na rede municipal com docentes qualificados, boa estrutura e que se empenhem para elevar o rendimento escolar dos alunos, que ofereça uma educação de qualidade e segurança para os alunos.
    3 - Falta de salas com computadores para a inclusão digital.Introdução de um segundo idioma desde as series iniciais, falta de organização em relação a saída dos alunos, este modo de entrar por um lado e sair por outro tumultua demais. Acho completamente errado os pais entrarem dentro da escola para pegar os filhos, e serem obrigados a dar uma volta enorme para sair. Os professores deveriam levar as crianças até o portão e soltar como antes para evitar tromba-tromba, quem ta entrando não consegue chegar pq quem ja esta saindo não deixa!
    4-Acho uma escola qualificada para o ensino, tem uma estrutura razoável, porém muitas vezes não aproveitada como deveria.
    5-Procuro participar sempre que é possível, não falto a reuniões de pais, e estou sempre presente e aberta a diálogos com os professores e a direção, já estive na escola várias vezes para expor minha opinião. .

    ResponderExcluir
  14. 1-queria que os alunos respeitassem mais os professores,e respeitassem os alunos que querem aprender o conteúdo que a escola apresenta.
    2-que a escola tenha uma boa estrutura e que professores e coordenadores conversasse mais com as salas sobre o desempenho escolar.
    3-acho que não tem problemas,eu só queria que os banheiros não tivessem maus odores.
    4-quase todos, a comida é boa,tem biblioteca para tirar dúvidas,a água é gelada e boa no calor,etc.
    5-sim.Sempre participamos.

    ResponderExcluir
  15. 1-Que os alunos respeitassem os professores e os alunos que querem aprender.
    2-Boa estrutura e que os professores e coordenadores conversasse com as classes sobre o desempenho escolar.
    3-Briga entre alunos na saída,roubo dentro das classes,e maus odores nos banheiros.
    4-Tem biblioteca para tirar dúvidas,água gelada no bebedouro,a comida é ótima e as frutas que eles dão também.
    5-Sim.sempre participamos.

    ResponderExcluir
  16. 1-quanto a isto nao acho deseja mais alguma coisa,espero que continue assim,educação com qualidade e conteudo e que possa ser competitiva.
    2-que seja referencia municipal e que desenha seus rendimentos para com os alunos.
    3-muitos espaços sem aproveitamentos,falta um laboratorio e um anfiteatro seria muito bom e um segundo idioma que tal o espanhol?um guarda volume para os alunos nao carregar o peso excessivo,e os cursos direcionados aos pais (artesanato,etc...)sinto falta,foi muito importante.
    4-o desempenho dos funcionarios a participação da comunidade.
    5-sim participei e por motivos maior nao pude mas,mas gostaria de participa até hoje.

    ResponderExcluir
  17. 1) Que tipo de educação deseja-se para a EMEB Carmine Botta?
    Desejo uma educação de oportunidades, construida democraticamente visando a formação de cidadão conscientes e participativos.
    2) Como você deseja que a EMEB Carmine Botta seja?
    Desejo que seja uma escola de referência (que já é) e que torna-se a cada dia melhor com a participação da comunidade. Que nela sejam formados indivíduos íntegros e honestos.
    3) Quais são os problemas que nossa escola apresenta?
    Os mesmos que a sociedade em geral: violência, inversão de valores, desvalorização dos servidores públicos e menosprezo por parte das autoridades em relação a manutenção e melhorias da escola.
    4) Quais são os pontos positivos de nossa escola?
    Felizmente nos encontramos em uma comunidade escolar compromissada e participativa, mas com uma maior seriedade dos estudantes e investimentos públicos as melhoras serão certas.
    5) Você participa dos espaços democráticos, Conselho de Escola e APM, que a escola oferece?

    ResponderExcluir
  18. 1)Uma educação de qualidade;
    2)Uma escola boa;
    3)Muito roubo;
    4)Estar sempre buscando inovar;
    5)Nunca participei.

    ResponderExcluir
  19. Olá Marina e demis que compartilham deste espaço , aqui é o Caio , professor de HIstória , venho contribuir com seu trabalho e com a educação. Vamos responder então:

    1-Uma educação integral , onde além de acesso aos conteúdos cientificamente acumulados e produzidos historicamente pela humanidade possa formar um cidadão completo , integro , participativo que saiba atuar de forma certa e decisiva , conhecedor de seus direitos e deveres , um cidadão completo.

    2-Uma escola responsável , que além de atender as demandas da secretaria , atenda preferencialmente a demanda da comunidade e de seus alunos , uma escola parceira onde o aluno se sinta parte da escola , acolhido no ambiente escolar , e que sua voz seja ouvida e suas ideias respeitadas pela comunidade escolar.

    3- A escola assim como todas as outras passa por uma crise , pois a descrença e descredito na educação leva os alunos a não estarem envolvidos com a escola , perdem o interesse . temos problemas na estrutura , mas isto também é um problema em todas as escolas da rede.

    4- A escola tem um corpo docente que conhece sua clientela , facilitando intervir de forma certa e eficaz , este é um aspecto que favorece o processo educativo e as relações que se estabelecem no ambiente escolar.

    5- Bem , eu não participo destes espaços por motivos de falta de tempo disponível , pois infelizmente tenho que trabalhar pouco mais de 12 horas diárias para poder garantir minimamente minha existência , além de estudar , cuidar de casa e meu filho e todo o resto de minhas atividades. Mas falta envolver mais os alunos nestes espaços democráticos e exercitar a democracia em ambiente escolar , junto com os alunos , para que no futuro eles possam ocupar estes espaços de forma efetiva.

    Resumidamente é isto , um grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. 1-Nenhuma queixa da educação da Escola... está ótima :)
    2-ótima educação e uma boa disciplina.
    3-a zueira entre alunos um bom compotamento na hora do recreio
    4-direção,professores.
    6-Não !

    ResponderExcluir
  21. 1)- Os professores junto a direção deveria fazer alguns projeto , para motivar os alunos a terem mais VONTADE de aprender .

    2)- Que a direção seja mais participativa , pois esta deixando desejar .

    3)-A indisciplina dos alunos , falta de educação com os professores e funcionários , pois não são advertidos o necessário para a mudança .

    4)- Excelentes professores .

    5)- Procuro participar , por falta de tempo ,e os cuidados dos filhos e casa não estou indo com frequência

    ResponderExcluir
  22. Desejo para a escola Carmine Botta,um tipo de educação, onde o aluno aprenda a pensar, e que ao aprender pensar ele se torne uma pessoa crítica,mas que seus questionamentos sejam para provocar uma reação não apenas nos professores, ou nos amigos,que faça com que isso mude a cabeça das pessoas tormamdo-as mais humanas, que não haja exclusão (dentro) da escola.
    Os problemas que vejo em nossa escola é a falta de conectividade entre as pessoas,não existe elo, conversação.Há uma enorme ausência de coleguismo.
    Quanto ao ponto positismo reservo isso ao fato de morar próxima.
    Já fui integrante dos espaços democráticos, Conselho,APM.

    ResponderExcluir